Fans of Anime!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado para todos os fãns de anime.


2 participantes

    Tanabata Matsuri

    Rika-chan
    Rika-chan
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 116
    Idade : 33
    Localização : Maringá
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Tanabata Matsuri Empty Tanabata Matsuri

    Mensagem por Rika-chan Sáb 21 Mar 2009, 17:04

    Eu estava olhando um antigo caderno meu e encontrei histórias do Japão q eu copiei de um livro, então resolvi postar essa q acho muito fofa.

    O Tanabata Matsuri é um festival do Japão, q ocupa lugar de destaque, principalmente em Sendai, onde ele alcança o seu maior brilho, com uma enorme profusão de trajes e alegorias carnavalescas. Diz a lenda q uma moça tecelã (costureira), chamada Tsume, sonhava com o casamento feliz. Um dia, trabalhando no tear (aparelho para fazer tecido), Tsume viu passar um moço guiando um boi... era Hikoboshi, um vaqueiro. Hikoboshi casou com Tsume e o casal só cuidava do amor. Esqueceram do trabalho. O tear sempre parado, e o boi solto na planície. Então um poderoso deus viu vagabundagem de amor e castigou o casal, transformando os doai em estrela e condenanado-os a viverem separados pela Via L[actea, condenados a se encontrarem uma vez por ano, a 7 de julho, se não chover.
    O Tanabata comemora justamente esse reencontro anual, com requintes de pompa, esplendor e romantismo, pois ainda se costuma escrever poemas em tiras de papel colorido, para pendurá-las em ramos de bambu.
    vampirinha
    vampirinha
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 161
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Tanabata Matsuri Empty Re: Tanabata Matsuri

    Mensagem por vampirinha Seg 23 Mar 2009, 18:19

    Vc esqueceu dos pedidos que são feitos para q eles ajudem a realizar ^^
    Eu já fui tantas vezes no tanabata q enjuei >.< anyway, recomendo para quem aprecia a cultura japonesa xD

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:07